Gaudium news > Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é instituída como Padroeira de Mato Grosso do Sul

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é instituída como Padroeira de Mato Grosso do Sul

Campo Grande – Mato Grosso do Sul (Terça-feira, 02-01-2018, Gaudium Press) Os católicos do Mato Grosso do Sul comemoraram no mês de dezembro de 2017 a aprovação do Projeto de Lei que instituiu Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como a Padroeira do Estado.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é instituída como Padroeira de Mato Grosso do Sul.jpg

O projeto, que teve aprovação na sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, também incluiu no Calendário Oficial de Eventos do Estado o dia 27 de junho como a data festiva em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Reconhecida por muitos sul-mato-grossenses, a devoção por Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é costumeiramente festejada durante as novenas no Santuário que leva o nome da Virgem Santíssima. Tanto que o templo mariano é conhecido por realizar mais novenários no mundo inteiro, sendo 18 por quarta-feira, chegando a atrair aproximadamente 25 mil pessoas.

O reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padre Dirson Gonçalves, que acompanhou a votação no plenário da Assembleia Legislativa, ressaltou que essa “é uma grande conquista para o nosso Estado”.

“As novenas recebem pessoas de várias regiões de Campo Grande e até de outros municípios. É algo quase cultural. Ficamos muito felizes. Que a Mãe do Perpétuo Socorro, Nossa Padroeira, possa estar protegendo toda nossa população”, declarou o sacerdote.

Vale ressaltar que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é Padroeira de cinco cidades do Estado, sendo elas Antônio João, Bodoquena, Caracol, Itaquiraí e Sete Quedas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas