Gaudium news > Ermida da Padroeira de Minas Gerais celebra missa de ano novo

Ermida da Padroeira de Minas Gerais celebra missa de ano novo

Caeté – Minas Gerais (Quarta-feira, 03-01-2018, Gaudium Press) A Ermida da Padroeira de Minas Gerais – Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, celebrou o Dia Mundial da Paz e a solenidade de Santa Maria Mãe de Deus na tarde de segunda-feira, 1º de janeiro. Na ocasião, a cerimônia foi presidida pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Ermida da Padroeira de Minas Gerais celebra missa de ano novo.jpg

Logo no primeiro dia de 2018, centenas de fiéis estiveram no Santuário Basílica a fim de rezar pela paz e agradecer pelas bênçãos alcançadas, além de pedir a proteção de Nossa Senhora da Piedade.

Em suas palavras, Dom Walmor ressaltou que a cada ano é possível começar uma nova contagem, bem como uma nova dinâmica de vida com novos propósitos.

“Hoje é um dia muito especial, um dia de recomeços, de assumir compromissos, de fazer novos propósitos e cumpri-los. Em sintonia com a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Paz e com a Igreja no mundo inteiro, lembramos dos refugiados e dos migrantes, gente que está fora de casa, fora da pátria, nas ruas, em razão de guerras, de preconceitos e discriminações, em consequência da pobreza ou da miséria extrema do nosso mundo. Que nossos corações sejam misericordiosos para com essas pessoas. Que tenhamos um olhar de misericórdia, e uma atitude concreta, de compromisso, fazendo do mundo a casa de todos nós. Para isso precisamos promover a paz, a justiça, a fraternidade, principalmente com os pobres e com os sofredores”, disse o prelado.

Durante a homilia, o arcebispo lembrou que é preciso ter Deus no centro de nossas vidas para nos tornarmos promotores da paz. “Somos chamados a ter um olhar e um coração misericordiosos sobre o mundo, sobretudo para aqueles que mais precisam, os que sofrem, que vivem na pobreza. Sejamos autênticos irmãos uns dos outros”, destacou Dom Walmor, antes de conceder a benção aos fiéis no final da celebração. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas