Gaudium news > Paróquia em Aracaju (SE) realiza Festa dedicada a Frei Miguel

Paróquia em Aracaju (SE) realiza Festa dedicada a Frei Miguel

Aracaju – Sergipe (Quinta-feira, 04-01-2018, Gaudium Press) Localizada no bairro América, a Paróquia São Judas Tadeu promove a Festa em memória de Frei Miguel, frade capuchinho que se tornou conhecido como o “Apóstolo de Aracaju”.

Paróquia em Aracaju (SE) realiza Festa dedicada a Frei Miguel.png

A programação festiva tem início no próximo sábado, 6 de janeiro, e se estende até o dia 9 deste mês.

No domingo, 7, haverá uma extensa caminhada penitencial, saindo às 7h da Paróquia Santa Rita de Cássia (Conjunto Costa e Silva), com destino à Igreja dos Capuchinhos.

A festa também marcará o início do processo de Beatificação de Frei Miguel, a quem os católicos da Arquidiocese de Aracaju atribuem uma vida de santidade.

Vale ressaltar que, neste caso, o tempo canônico exigido pela Igreja para iniciar esse processo é de cinco anos, contado a partir do dia do falecimento do capuchinho, ocorrido em 9 de janeiro de 2013. Na ocasião, o religioso estava com 104 anos quando foi morto em decorrência de uma infecção pulmonar.

Em 2017, uma comissão (tribunal canônico) constituída pelo Arcebispo Metropolitano, Dom João José da Costa, realizou a catalogação de depoimentos de curas e milagres atribuídos à intercessão de Frei Miguel, que foi agraciado com o título de missionário capuchinho da caridade e da reconciliação.

Antes, no dia 9 de julho de 2013, o então arcebispo, Dom José Palmeira Lessa, publicou uma oração na qual os fiéis solicitam a Beatificação do religioso.

Mensalmente, a cada dia 9 são celebradas três missas em memória de Frei Miguel, nos horários das 6h30, 16h30 e 19h30, com grande participação de fiéis. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Aracaju

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas