Gaudium news > Vaticano lança aplicativo para preparar homilias

Vaticano lança aplicativo para preparar homilias

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 05-01-2018, Gaudium Press) Com o objetivo de ajudar párocos e sacerdotes na preparação das homilias dominicais, a Congregação para o Clero e a Secretaria para a Comunicação do Vaticano criaram um aplicativo intitulado “Clerus-App”.

Trata-se de um instrumento ágil destinado principalmente aos párocos e sacerdotes, mas também aos que queiram ter um comentário semanal sobre a palavra de Deus.

Vaticano lança aplicativo para preparar homilias.png

Com a supervisão de Alessandro Haag, técnico de informática do dicastério, o aplicativo é atualizado às quintas-feiras com a inclusão da homilia do domingo seguinte, e a preparação das homilias está sob a responsabilidade do Padre jesuíta Marko Ivan Rupnik SJ.

Por enquanto, os textos estão disponíveis apenas em italiano, mas a intenção dos criadores do App é de oferecê-los em outros idiomas em breve.

O App é gratuito e oferece ao usuário a leitura de voz do texto, além de opções de tamanho dos caracteres, cores e luminosidade, assim como a opção de escrever notas no texto, arquivar comentários e descarregar conteúdos sem conexão com a internet.

Esse é o terceiro App desenvolvido pela Secretaria para a Comunicação do Vaticano e pode ser baixado na Play Store. Os outros dois são: o ‘The Pope App’, que oferece aos usuários as últimas notícias do Papa Francisco, e o ‘Vatican.va’ que coleta as notícias do site oficial da Santa Sé. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas