Gaudium news > Procissão do Nazareno Negro espera convocar 20 milhões de devotos nas Filipinas

Procissão do Nazareno Negro espera convocar 20 milhões de devotos nas Filipinas

Filipinas – Manila (Segunda-feira, 08-01-2018, Gaudium Press) A cidade de Manila, Filipinas, está se preparando para a maior manifestação pública de Fé no país, a procissão do Nazareno Negro, que será realizada no dia 09 de janeiro. Calcula-se que 20 milhões de pessoas participarão da procissão da Translação, que leva a imagem da igreja de San Nicolás de Tolentino em Intramuros até sua Basílica em Quiapo.

Procissão do Nazareno Negro espera convocar 20 milhões de devotos nas Filipinas.png

Este número de pessoas requer muitos preparativos por parte das autoridades, que anunciaram que mais de sete mil uniformizados e 500 soldados trabalharão em tarefas de segurança. Além disso, se estabeleceu uma zona de restrição aérea em toda a cidade, bem como uma proibição de transportar armas e a restrição de venda de bebidas alcoólicas na área da procissão e 500 metros em todas as direções. O sinal de celular a um quilômetro de distância da procissão será temporariamente suspenso durante o evento. A cidade de Manila se paralisa para dar lugar à festa da Fé, com o fechamento em todos os departamentos governamentais, escolas e universidades.

A imagem do Nazareno Negro representa Cristo carregando a Cruz a caminho do Calvário. Seu original foi trazido às Filipinas em 1607 por um sacerdote agostinho. Em sua viagem sobreviveu providencialmente a um incêndio no qual adquiriu sua característica escura. A devoção, oficialmente reconhecida pelo Papa Inocente X desde 1650, se espalhou pela fama de numerosos milagres e favores.

A procissão do Nazareno Negro não assinala a festa desta devoção, na qual se celebra na realidade na Sexta-feira Santa, por ser a imagem uma representação da Paixão de Cristo. Em seu lugar, recorda o translado de uma réplica da venerada imagem ao templo de Quiapo no dia 09 de janeiro de 1787, onde sobreviveu a incêndios, terremotos e guerras. A imagem original do Nazareno Negro, venerada em Intramuros, foi destruída junto com o templo de San Nicolás de Tolentino no bombardeio da batalha de Manila na Segunda Guerra Mundial. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas