Gaudium news > Organização católica ajuda pessoas sem lar durante Ciclone Bomba nos EUA

Organização católica ajuda pessoas sem lar durante Ciclone Bomba nos EUA

Estados Unidos – Chicago (Terça-feira, 09-01-2018, Gaudium Press) Caridades Católicas é uma organização sem fins lucrativos fundada nos EUA no ano de 1910. Seu escritório central fica na cidade de Alexandria, localizada no estado de Virgínia. A missão de Caridades Católicas é “oferecer serviço às pessoas necessitadas, defender a justiça nas estruturas sociais e convidar toda a Igreja e outras pessoas de boa vontade a fazer o mesmo”.

Organização católica ajuda pessoas sem lar durante Ciclone Bomba nos EUA.jpg
Foto: NOAA

Nessa ordem, Caridades Católicas está trabalhando em Chicago para ajudar a salvar vidas durante a onda de frio, cujas temperaturas superam os nove graus negativos. Trata-se de um programa de transporte que leva pessoas sem-teto a lugares seguros, quando há temperaturas abaixo de zero. Para muitos norte-americanos, o clima extremamente frio não é uma questão de inconveniência, é uma questão de vida ou morte.

Kristine Kappel, diretora de comunicação desta organização em Chicago, se referiu à atividade que estão realizando nesta área: “Caridades Católicas executa um programa de alcance móvel em Chicago. Nos 365 dias do ano temos de três a cinco vans que transportam as pessoas sem-teto e aqueles que precisam de refúgio para centros de aquecimento ou albergues na cidade”. Além disso, acrescentou: “Nós podemos ajudar de muitas pessoas a centenas por dia”, declarações que foram coletadas pela Catholic News Agency.

Como consequência do “Ciclone Bomba”, que é uma explosiva tormenta oceânica que sacudiu a costa leste nos últimos dias, trazendo ventos de até 80 mph, mais de um pé de neve em algumas áreas e temperaturas abaixo de zero, fechamento de dezenas de escolas, desligamento da energia de milhares de casas, os voos foram cancelados e as autoridades nas áreas afetadas falam dos riscos de dirigir.

Por outro lado, qualquer pessoa sem-teto em Chicago pode se aproximar de um hospital, departamento de bombeiros ou estação de polícia, que logo chamará a Caridades Católicas para recolher a pessoa. O indivíduo também pode chamar essa organização diretamente se souber o número. As vans contam com computadores portáteis e recursos para manterem-se atualizados sobre os abrigos disponíveis e os regulamentos que esses abrigos podem ter. No entanto, Chicago não é a única cidade onde Caridades Católicas oferece às pessoas sem-teto os meios para encontrar refúgio. As agências na Flórida e Tennesse possuem listas atualizadas de abrigos disponíveis. Os refúgios em Washington D.C. e St. Paul ampliaram a quantidade de camas, artigos de primeira necessidade e quartos de inverno disponíveis. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas