Gaudium news > Vaticano tem mais de 4 milhões de seguidores em suas redes sociais

Vaticano tem mais de 4 milhões de seguidores em suas redes sociais

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 10-01-2018, Gaudium Press) A Secretaria de Comunicação da Santa Sé anunciou esta semana, através de um comunicado, que a Comunidade ‘Vatican News’, órgão informativo oficial do Vaticano, já ultrapassou o número de 4 milhões de seguidores nas redes sociais.

O veículo informativo vaticano possui conta nas principais redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube e Instagram) e está disponível em seis idiomas: italiano, inglês, francês, alemão, espanhol e português.

Vaticano tem mais de 4 milhões de seguidores em suas redes sociais.jpeg

“O fortalecimento da nossa presença nas redes sociais constitui um dos efeitos do grande processo de reforma da mídia vaticana em vias de conclusão. E é certamente um efeito positivo alcançado graças ao intenso trabalho dos nossos jornalistas e dos nossos técnicos”, afirmou Dom Dario Edoardo Viganò, Prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé.

O Arcebispo explicou também que todos somos chamados a estar em meio às pessoas o que hoje quer dizer “habitar as redes sociais e a internet com convicção e responsabilidade. Portanto, deve ser muito clara a nossa perspectiva que exige colocar no centro a pessoa, a relação, a cultura do encontro e, somente em última instância, a tecnologia”.

As redes sociais do Vatican News são coordenadas pela Direção Editorial e pela Direção Teológico-Pastoral da Secretaria para a Comunicação. Já as contas do Papa: @Pontifex no Twitter (mais de 44 milhões de seguidores em nove línguas) e @Franciscus no Instagram (mais de 5 milhões de seguidores no canal único multilíngue), foram confiadas a uma equipe da Secretaria para a Comunicação, em sinergia com a Secretaria de Estado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas