Gaudium news > Arquidiocese dos EUA anuncia indulgência plenária aos participantes da Marcha pela Vida

Arquidiocese dos EUA anuncia indulgência plenária aos participantes da Marcha pela Vida

Estados Unidos – Washington (Quarta-feira, 10-01-2018, Gaudium Press) O Arcebispo de Washington, Estados Unidos, Cardeal Donald Wuerl, e o Bispo de Arlington, Dom Michael Burbidge, anunciaram em uma carta conjunta que os fiéis católicos que participarem da 45ª edição da “Marcha pela Vida”, programada para o dia 19 de janeiro, poderão obter uma indulgência plenária. Os fiéis devem participar da manifestação e das celebrações litúrgicas programadas, além de cumprir com os requisitos habituais.

Arquidiocese dos EUA anuncia indulgência plenária aos participantes da Marcha pela Vida.jpg

A indulgência foi concedida “em virtude da autoridade concedida pelo nosso Santo Padre, o Papa Francisco” aos fiéis que “verdadeiramente penitenciais e impulsionados pela caridade, participem das celebrações litúrgicas, juntamente com a grande manifestação de pessoas, ao longo de todo o curso do evento anual chamado ‘Marcha pela Vida'”. Os católicos que não puderem participar por sua condição de saúde ou outra razão grave podem obter o benefício se “se unirem espiritualmente às cerimônias sagradas, ao mesmo tempo que também oferecerem orações e seus sofrimentos ou as doenças de sua própria vida ao Deus misericordioso”.

A Arquidiocese celebrará um encontro de oração e Eucaristia na Catedral do Apóstolo São Mateus logo antes da marcha, de forma que os grupos possam se deslocar para o local de encontro às 10h30. Os fiéis se reunirão no templo às 08h30 da manhã e a Eucaristia começará às 09h00 da manhã. A Santa Missa será presidida pelo Bispo Auxiliar de Washington, Dom Mario E. Dorsonville e a homilia será pregada pelo Diretor de Formação Sacerdotal Diocesano, Dom Robert Panke. Como parte do evento, o fundador da iniciativa pró-vida ’40 Dias pela Vida’, David Bereit, dirigirá um discurso aos participantes.

Para os jovens profissionais que não podem participar da marcha por motivos de trabalho, a Arquidiocese programou, através do seu Departamento para o Ministério dos Jovens Adultos e do seu Escritório Pró-vida, uma Missa Matutina pela Vida, que se celebrará 07h30 na Paróquia de Santa Maria, Mãe de Deus em Chinatown. Depois da Missa se realizará uma Adoração Eucarística e uma reflexão de um membro religioso das Irmãs da Vida. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas