Gaudium news > Papa convida necessitados romanos para espetáculo circense

Papa convida necessitados romanos para espetáculo circense

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 10-01-2018, Gaudium Press) A Esmolaria Apostólica fez, em nome do Papa Papa Francisco faz um convite especial aos pobres, sem-teto, refugiados, encarcerados, às pessoas e famílias necessitadas, acompanhados por voluntários:
participar de um espetáculo circo na quinta-feira, 11 de janeiro.

Circo Medrano

O Circo Medrano (Viale Gigli – Saxa Rubra) colocou à disposição, para os “pobres do Papa”, todos os 2.100 lugares do grande circo de lona que a família Casartelli e o empresário Fabrizio Grandi quiseram chamar de “Circo Solidariedade”.

Durante a Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco dirigiu-se aos circenses que lhe apresentaram alguns números de seu repertório: “As pessoas que fazem o espetáculo no circo criam beleza, são criadores de beleza. E isto faz bem para a alma. Quanta necessidade temos da beleza!”

Diz a Esmolaria em um comunicado: “assim este dom oferecido pelos artistas do circo -que com constância, empenho e tantos sacrifícios conseguem conferir àquilo que fazem e aos outros- poderá tornar-se também para os nossos irmãos mais pobres um encorajamento para superar as lutas e as dificuldades da vida, que tantas vezes parecem enormes e mesmo insuperáveis.

Na quinta-feira será oferecido também “aos convidados do Papa” um serviço médico-sanitário realizado por médicos e enfermeiros voluntários, com uma ambulância e um ambulatório móvel da Cidade do Vaticano.
Ao final do espetáculo será distribuída uma refeição. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas