Gaudium news > Apostolado Mãe Rainha promove Coroação da Mãe em Teresina

Apostolado Mãe Rainha promove Coroação da Mãe em Teresina

Teresina – Piauí (Quinta-feira, 11-01-2017, Gaudium Press) Os membros do Apostolado Mãe Rainha promovem anualmente em Teresina a Coroação da Mãe. Como o ponto mais alto das comemorações, o encerramento das ações do movimento ocorrerá no próximo dia 16 de dezembro, no Santuário São Francisco de Assis, situado no Bairro Dirceu I, a partir das 17h.

Apostolado Mãe Rainha promove Coroação da Mãe em Teresina.jpg

No início, haverá a reza do Santo Terço, e após, a Santa Missa, seguida do momento da coroação.

Surgido na Alemanha, o Movimento Mãe Rainha tem a missão de evangelizar as famílias com a Mãe Peregrina, dando testemunho de fé, pela participação na comunidade, na liturgia dominical e nas celebrações.

O movimento costuma realizar visitas às famílias, em uma atitude de respeito, acolhida, escuta, ajudando-as a superar as dificuldades.

Além disso, é presença nos momentos de dor e alegria. Cada família é responsável pela imagem que peregrina nas residências, mantendo a corrente de oração diária.

Localizada na cidade de Vallendar, próximo de Coblença, Alemanha, Schönstatt é a região na qual está localizado o centro e origem mundial do Movimento, que recebe peregrinos do mundo inteiro que costumam visitar o Santuário Original, lugar mariano de peregrinação.

No Piauí, o grupo religioso desembarcou em 1997. Atualmente são mais de 500 famílias de diferentes zonas da cidade que estão unidas na corrente e de portas abertas para receber a Imagem da Mãe Rainha Três Vezes Admirável.

Por meio da Campanha da Mãe Peregrina, unem-se atualmente a Schoenstatt milhões de pessoas em mais de 90 países e representantes nos cinco continentes.

Já no Brasil, o Movimento foi fundado em 11 de abril de 1948, sendo que Maria Santíssima é venerada com o título de Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas