Gaudium news > Seminário sobre a Campanha da Fraternidade 2018 acontece em Maceió

Seminário sobre a Campanha da Fraternidade 2018 acontece em Maceió

Maceió – Alagoas (Sexta-feira, 12-01-2018, Gaudium Press) Um seminário sobre a Campanha da Fraternidade 2018 será promovido pela Arquidiocese de Maceió no dia 27 de janeiro, na Catedral Metropolitana. Anunciado nesta sexta-feira, 12, o evento terá como tema “Fraternidade e Superação da Violência”.

Seminário sobre a Campanha da Fraternidade 2018 acontece em Maceió.png

Esta será a 11ª edição do evento, que tem o intuito de preparar as lideranças religiosas e leigas para viver a campanha da melhor forma possível.

A formação contará com a presença do Padre Egídio de Carvalho Neto e da Equipe de Campanhas da Regional Nordeste 2 da CNBB, além da apresentação de iniciativas de superação da violência que estão conseguindo resultados satisfatórios.

“Este ano a Campanha vai tratar da superação da violência. Não vamos falar sobre a violência, mas de experiências que já acontecem em nossa Arquidiocese, tendo como foco exemplos de superação da violência. Em exemplos concretos temos a recriar, a implantação da Pastoral do Povo da Rua, a reestruturação das pastorais sociais com o padre Emerson e o Complexo Juvenópolis”, explicou o diácono permanente André Soares, coordenador da Equipe de Campanhas da Arquidiocese.

A Campanha da Fraternidade acontece no Ano Nacional do Laicato, que tem como tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema “Sal da terra e luz do mundo” (Mt 5,13-14). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas