Gaudium news > Diocese de Crato (CE) sedia 22ª edição de evento sobre Liturgia

Diocese de Crato (CE) sedia 22ª edição de evento sobre Liturgia

Crato – Ceará (Terça-feira, 16-01-2018, Gaudium Press) Teve início nesta segunda-feira, 15 de janeiro, a 22ª edição do Nordestão de Liturgia, que reúne 122 participantes, entre leigos, padres, religiosos e diáconos, no Centro de Expansão Dom Vicente de Araújo Matos, para aperfeiçoarem o saber teológico- litúrgico e pastoral.

O Bispo de Crato e referencial em liturgia do Regional Nordeste 1, Dom Gilberto Pastana, concedeu a palavra de acolhida do encontro.

Segundo o prelado, “a liturgia celebra a vida, celebra os acontecimentos salvíficos em nossa história, faz acontecer, de tal modo, que nos permite realizarmos essa caminhada”.

“Dessa forma, quero acolher vocês nesse lugar que é abençoado. O Cariri é um oásis desse sertão nordestino. Aproveitemos esses dias para que a gente crie entre nós esses laços que nos marcarão pelo resto da vida. Que ao sair daqui vocês possam comunicar a bela experiência que vão ter esses dias. Sejam muito bem-vindos, a casa é sua e o bispo também”, declarou.

De acordo com um levantamento feito pela coordenação, os participantes desta edição vieram de diversos estados do país, como Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Maranhão e São Paulo.

O evento conta com a assessoria de pessoas renomadas do campo litúrgico do Brasil. Tudo isso para, conforme o Padre Joaquim Ivo, coordenador do curso, “levar cada pessoa a ter o encontro pessoal com Jesus na liturgia e, a partir deste encontro, vivenciar o mistério de Deus em sua vida”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas