Gaudium news > "Sem o alento de Deus o homem está incompleto", afirma Bispo argentino

"Sem o alento de Deus o homem está incompleto", afirma Bispo argentino

Argentina – Buenos Aires (Quinta-feira, 18-01-2018, Gaudium Press) O Bispo da Diocese de San Francisco, localizada na província de Córdoba, Argentina, publicou uma reflexão sobre o Credo no jornal “A Voz de São Justo”.

Sem o alento de Deus o homem está incompleto, afirma Bispo argentino.jpg

Dom Sergio Osvaldo Buenanueva tratou sobre o relato da criação no qual, segundo ele, se apresenta “a bela imagem de um Deus oleiro que, com mãos de artista, modela ao homem da argila da terra”.

Através de uma linguagem simbólica são expressadas “algumas grandes verdades religiosas profundamente humanas”, explicou. “O homem é obra da sabedoria de Deus. Não apenas de sua inteligência mas também de seu amor criador. Cada ser humano existe como fruto dessa inteligência amorosa, sábia e providente de Deus”.

Um detalhe ressaltado pelo Bispo é o de que “somente quando Deus sopra ‘em seu nariz o alento de vida’, o homem chega a ser um ‘ser vivente'”, ou seja, “sem o alento de Deus o homem está incompleto”.

Referindo-se à palavra ‘alento’ (espírito), Dom Buenanueva explicita que o relato das Sagradas Escrituras “indica a abertura do homem à Deus”, uma vez que “por seu espírito, o ser humano está aberto ao seu Criador, o adora, louva e escuta. Mas, por isso mesmo, se doa aos seus semelhantes. Pelo contrário, quando se fecha em si mesmo, se condena à frustração”.

Alguns autores cristãos “ensinam que as duas mãos com as quais o Pai cria e redime ao homem são precisamente seu Verbo e seu Espírito”, o Bispo sustenta que “concebido por obra do Espírito e nascido de Maria, Jesus é o Verbo de Deus que se fez igual a nós para mostrar-nos o que significa ser realmente homem. Ele é o modelo supremo a que todo homem deve aspirar e para o qual o conduz o Espírito”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas