Gaudium news > 200 músicos estarão presentes na Missa final do Papa, no Peru

200 músicos estarão presentes na Missa final do Papa, no Peru

Lima – Peru (Sexta-feira, 19-01-2017, Gaudium Press) A Missa presidida pelo Papa Francisco será no próximo dia 21 de janeiro, domingo, e espera-se que por volta de um milhão de peruanos estarão presentes no evento.

Os músicos que participarão desta missa pertencem ao “Coro Nacional del Perú”, ao “Coro Nacional de Niños” e à “Orquestra Sinfônica Nacional Juvenil Bicentenario”.

Todos fazem parte do elenco nacional de músicos do Ministério da Cultura peruano. A eles se agregarão mais alguns antigos participantes desses agrupamentos.

A eles se somarão também o “Coro Monteverdi”, de Arequipa, o “Coro Sinfônico de Cusco” e o “Grupo Coral de Cajamarca”.

19-01-200 músicos tocarão na Missa final do Papa, no Peru.jpg

O “Gran Teatro Nacional”, local escolhido para os ensaios da Orquestra e dos Corais, em nota divulgada para a Imprensa, informou que a regência do conjunto musical estará a cargo do Maestro Pablo Sabat, dirigente da Orquestra Sinfônica Nacional Juvenil Bicentenário.

Os arranjos musicais estarão sob a responsabilidade, de César Vega.
Ainda informa a nota de imprensa do Gran Teatro Nacioanl que estão colaborando nesta tarefa: Mónica Canales, diretora do “Coro Nacional de Niños”, e Javier Súnico, diretor do “Coro Nacional do Peru.

O elenco de músicos tem ensaiado quatro horas diárias.

O repertório musical inclui obras clássicas como “Messias” de Friedrich Händel e “Aleluya” do compositor Pier Angelo Sequeri.
No repertório estão ainda incluídas canções religiosas tradicionais como: “Pescador de hombres”, “Cómo no creer en Dios” e “Divino Manjar”.

Ainda no domingo, 21 de janeiro, além da missa, para a qual se espera uma multidão, Francisco rezará com um grupo religiosas de vida contemplativa, no Santuário do Senhor dos Milagres.

A programação do último dia do Papa no Peru não termina aqui. Ele rezará diante das relíquias de santos peruanos que estarão expostos na Catedral de Lima, logo em seguida se encontrará com os Bispos no Palácio do Arcebispado para, depois, rezar o Angelus na Plaza de Armas. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas