Gaudium news > Jornalistas que cobrem a visita do Papa ao Peru têm Oratório para rezar

Jornalistas que cobrem a visita do Papa ao Peru têm Oratório para rezar

Lima – Peru (Sexta-feira, 18-01-2018, Gaudium Press) Os jornalistas que fazem a cobertura da 22ª Visita Apostólica internacional do Papa Francisco, em sua etapa peruana que vai até o dia 21 de janeiro, terão um local especial e próprio para fazerem suas orações:

19-01-Jornalistas que cobrem a visita do Papa ao Peru têm Oratório para rezar.jpg

A Arquidiocese de Lima, em conjunto com a Conferência Episcopal Peruana (CEP) inauguraram um oratório para os jornalistas que estão realizando a cobertura da Visita Papal.

O pequeno local para orações recebeu o nome de “Oratório de la Esperanza” e se encontra instalado no segundo andar do Centro Internacional de Imprensa, na sede do Ministério da Cultura, de acordo com informações da Arquidiocese de Lima.

Ao lado do altar do Oratório foi colocada uma imagem da Virgem da Esperança, a mesma que se venera na paroquia de São João Apóstolo, no distrito de Pueblo Libre, em Lima.

Na mesma Capela-Oratório foram colocadas efigies dos santos peruanos São Martín de Porres e Santa Rosa de Lima.
A pintura central da capela fica atrás do altar e é uma pintura do Senhor da Misericórdia.

O Papa cumpre extenso e variado programa em território peruano e deixa o País com destino a Roma, no domingo, depois de celebrar Mossa na Base aérea de Las Palmas, em Lima.
(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas