Gaudium news > Celebrada missa em ação de graças pelos 77 anos de Maria Amida Kammers no Sul do país

Celebrada missa em ação de graças pelos 77 anos de Maria Amida Kammers no Sul do país

Rancho Queimado – Santa Catarina (Terça-feira, 23-01-2018, Gaudium Press) A Santa Missa em ação de graças pelos 77 anos do nascimento e de batismo de Maria Amida Kammers foi celebrada no último dia 14 de janeiro, na Igreja São Bonifácio, no município de Rancho Queimado.

Celebrada missa em ação de graças pelos 77 anos de Maria Amida Kammers no Sul do país.jpg

Na ocasião, a cerimônia foi presidida pelo Monsenhor Bertolomeu Gorges que, assim como Maria Amida, nasceu em Santa Filomena, em São Pedro de Alcântara.

Estiveram presentes na celebração devotos vindos das cidades de Florianópolis, São José, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São Pedro de Alcântara, Angelina, Rancho Queimado e Bom Retiro.

Em sua homilia, Monsenhor Bertolomeu reforçou a história de Maria Amida que, segundo ele, foi escrita com a cor vermelha de sangue, de martírio e entrega a Deus, uma vez que ela preferiu a morte em nome da fé e em observância aos ensinamentos da Pia União das Filhas de Maria, destacando os compromissos do seu batismo realizado há 77 anos.

Após o momento da comunhão, na ação de graças, os devotos levaram ao altar os documentos históricos representados pelas certidões de nascimento e de batismo. Em seguida, todos seguiram em procissão até o cemitério local e, diante do túmulo de Maria Amida, rezaram pedindo graças por sua intercessão através da oração recentemente aprovada pelo Arcebispo Dom ‎Wilson Tadeu Jönck. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas