Gaudium news > Campanha de oração pelos sacerdotes é lançada no México

Campanha de oração pelos sacerdotes é lançada no México

México – Cidade do México (Quarta-feira, 24-01-2018, Gaudium Press) Por volta de 170 mil estampas com a oração pela santificação e bem-estar dos sacerdotes estão sendo distribuídas por um grupo de leigos da Cidade do México desde que se pôs em marcha, há dois anos, a campanha de oração pelos sacerdotes.

Campanha de oração pelos sacerdotes é lançada no México.jpg

A iniciativa teve um novo impulso no dia 13 de janeiro, por ocasião da peregrinação anual da Arquidiocese do México até a Basílica de Guadalupe, quando foram distribuídas 14 mil estampas com a oração composta pelo Papa Emérito Bento XVI por ocasião do Ano sacerdotal, celebrado pela Igreja Católica entre 2009 e 2010 por ocasião do 150º aniversário do falecimento de São João Maria Vianney, padroeiro dos párocos do mundo.

Eduardo del Valle, responsável pelo movimento de leigos que promove esta campanha, em uma entrevista transmitida pelo Sistema Informativo da Arquidiocese do México (SIAME), contou o motivo da iniciativa: “O que motivou a orquestrar esta campanha de oração foi porque se intensificou a violência contra os sacerdotes, já que no que vai deste sexênio 19 assassinatos foram perpetrados, e porque existem religiosos que correm maior risco porque exercem seu ministério em áreas onde operam o crime organizado e o tráfico de drogas, além do que existe uma violência generalizada. Através desta estampa, também rezamos pela pureza de vida espiritual dos sacerdotes”.

Disse, por sua vez, que o propósito é gerar maior consciência entre os fiéis sobre a importância de orar de maneira permanente pelos seus sacerdotes, animando a criação de grupos de oração e envolvendo-se mais com a vida paroquial.

Desde que a campanha foi lançada, se distribuíram estampas em diferentes formatos pelos oito vicariatos da Arquidiocese do México, e também em eventos massivos animados pela jurisdição eclesial, como foi a peregrinação a Nossa Senhora de Guadalupe no dia 13 de janeiro.

A iniciativa, que foi bem recebida pelo Cardeal Norberto Rivera Carrera e pelos oito Bispos Auxiliares da Arquidiocese, já está sendo replicada em outras cidades do México, como León, Querétaro, Aguascalientes, Texcoco, Durango, entre outras. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas