Gaudium news > PUC-Minas oferece Curso de Conservação Preventiva de Bens Culturais Eclesiásticos

PUC-Minas oferece Curso de Conservação Preventiva de Bens Culturais Eclesiásticos

Belo Horizonte – Minas Gerais (Sexta-feira, 26-01-2018, Gaudium Press) Em consonância com o Setor de Bens Culturais da CNBB, a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) oferece o Curso de Pós-Graduação em Conservação Preventiva de Bens Culturais Móveis Eclesiásticos.

PUC-Minas oferece Curso de Conservação Preventiva de Bens Culturais Eclesiásticos.png

O curso é destinado aos profissionais com formação superior e pós-graduandos em diversas áreas e visa capacitar profissionais e a comunidade socialmente envolvida na conservação preventiva dos bens culturais móveis.

De acordo com o assessor da Comissão para a Cultura e a Educação, Padre Danilo Pinto, esta é a primeira atividade acadêmica proposta em diálogo e em parceria com a Comissão de Bens Culturais da CNBB.

Ainda conforme o Padre Danilo, a Pós-Graduação está dentro dos projetos desta Comissão, que tem, inclusive, a tarefa de estimular a organização e a realização de formações acadêmicas que contemplem os campos teórico e prático do horizonte patrimonial.

Abrangendo os conhecimentos e pesquisas sobre a conservação preventiva dos bens culturais móveis eclesiásticos, a Pós-Graduação oferecida pela PUC Minas também trabalhará as questões de manutenção, higienização, manuseio, acondicionamento e principais procedimentos emergenciais.

A ideia com estas aulas é oferecer qualificação técnica para a manutenção correta desse patrimônio, bem como possibilitar ao educando um extenso conhecimento necessário para a elaboração de avaliações de risco, relatórios, diagnósticos e projetos de conservação preventiva de bens culturais móveis.

Os interessados em participar deverão realizar a inscrição no período de 8 a 10 de março, no site da PUC Minas. Com carga horária de 432 horas/aula, o curso será oferecido na instituição educacional aos sábados, das 8h às 16h. O início está previsto para o dia 24 de março e o término em julho de 2019. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas