Gaudium news > Conferência de Bispos dos EUA prepara Semana das Escolas Católicas

Conferência de Bispos dos EUA prepara Semana das Escolas Católicas

Estados Unidos – Washington (Sexta-feira, 26-01-2018, Gaudium Press) A Igreja nos Estados Unidos celebrará, de 28 de janeiro a 03 de fevereiro, a Semana Nacional das Escolas Católicas. A campanha em favor da educação católica terá como lema nesta edição “As Escolas Católicas: Aprender. Servir. Liderar. Ter sucesso”.

Conferência de Bispos dos EUA prepara Semana das Escolas Católicas.png

“As escolas católicas oferecem um serviço inestimável para os jovens, suas famílias e a nossa nação, ao ajudar a formar homens e mulheres com intelectos agudos, amplas perspectivas e grandes corações que levam o melhor de si para comunidades próximas e distantes”, comentou Dom George Murry, Bispo de Youngstown e Presidente do Comitê de Educação Católica da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos.

As escolas católicas desenvolveram campanhas como “Estudante para Estudante”, com a qual os estudantes e suas famílias têm contribuído com seus pares em emergências como os danos causados pelo furacão Harvey e os incêndios florestais no oeste do país. No total, 826 escolas católicas em todo o país doaram mais de 600 mil dólares para este fim.

“Jesus Cristo veio mudar os corações e servir uma pessoa de cada vez, e desta maneira as escolas católicas convidam os estudantes a encontrarem-se com Cristo, serem transformadas por Ele e amar a Deus ao servir os outros com todo seu coração, mente, alma e fortaleza”, concluiu o Bispo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas