Gaudium news > Relíquia de São Francisco Xavier atrai mais de 13 mil peregrinos no Canadá

Relíquia de São Francisco Xavier atrai mais de 13 mil peregrinos no Canadá

Canadá – Mississauga (Segunda-feira, 29-01-2018, Gaudium Press) A relíquia do braço incorrupto de São Francisco Xavier, que se encontra em peregrinação pelo Canadá, está atraindo multidões. De uma maneira possivelmente semelhante à forma como o Santo convocava numerosas pessoas para pregar o Evangelho e convertê-los à Fé Cristã, mais de 13 mil peregrinos participaram da veneração de sua relíquia no templo dedicado à sua memória em Mississauga, Canadá. A relíquia já havia motivado a peregrinação de mais de oito mil pessoas ao templo de Nossa Senhora de Lourdes em Toronto.

Relíquia de São Francisco Xavier atrai mais de 13 mil peregrinos no Canadá.jpg

“Pensei que teríamos uma congregação como a do Domingo de Ramos durante a Missa (entre 800 e 1000) e depois algumas centenas durante o serviço de oração”, indicou o Padre John Sullivan, Pároco de Nossa Senhora de Lourdes e primeiro surpreendido pela convocatória, ao ‘The Catholic Register’. “Demorou uma hora para passar pelas bancas. Algumas pessoas esperaram três horas para venerar (a relíquia) por cerca de cinco segundos, e ninguém reclamou”.

Os organizadores da peregrinação, ‘Catholic Christian Outreach’, explicaram que já tinham visto como o Santo conta com um grande número de devotos em seu caminho através de Halifax, Antigonish, St. John’s e Quebec, por quanto não foi uma surpresa tão grande registrar a acolhida em Ontário. Mas algo que enfatizou Nathan Gibbard, missionário da CCO, é que a maioria dos presentes se encontrava no lugar para aproveitar o instante da veneração e não para registrar a curiosidade da presença da relíquia.

A relíquia é especialmente significativa, já que a tradição estima que com esse braço o Santo missionário jesuíta administrou o sacramento do Batismo a mais de 100 mil pessoas em uma notável travessia ao outro lado do mundo. O missionário pregou a Fé no Sri Lanka, na Índia, na Malásia, nas Ilhas Molucas, na China e no Japão. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas