Gaudium news > Diocese na Inglaterra chega ao seu nível mais alto de vocações em 30 anos

Diocese na Inglaterra chega ao seu nível mais alto de vocações em 30 anos

Inglaterra – East Anglia (Segunda-feira, 29-01-2018, Gaudium Press) O Diretor de Vocações da Diocese de East Anglia, na Inglaterra, Padre Pat Cleary, informou que a Diocese atingiu seu nível mais alto de vocações em 30 anos com 12 candidatos, que se formam em seis seminários em três países diferentes. A Diocese tem tido um grande interesse pela promoção vocacional e, em setembro passado, foram admitidos cinco novos seminaristas.

Diocese na Inglaterra chega ao seu nível mais alto de vocações em 30 anos.jpg

O Padre Cleary disse ao ‘Catholic Herald’ que o Bispo local, Dom Alan Hopes, dedica uma parte importante de sua agenda para promover vocações. “Quando ele percorre as paróquias, ele sabe se há pessoas que estão considerando (ingressar no Seminário). Ele assume o trabalho de procurá-los e motivá-los”, descreveu. “Lembra de cada candidato pelo seu nome em suas orações todos os dias”.

“Esta é uma grande mudança desde o meu tempo como seminarista”, expôs o sacerdote, que afirmou que as vocações tinham um perfil mais baixo na vida da Igreja local, enquanto que agora os seminaristas são destacados nas celebrações diocesanas e cerimônias litúrgicas. “Tivemos muitos anos sem nenhum seminarista e agora somos abençoados com nossa muito bíblica equipe de 12, todos com seus talentos e variedade. Por favor, lembrem-se deles em suas orações”.

A ausência de vocações motivou a Diocese a enviar seus candidatos para os Seminários de Santa Maria em Oscott, Allen Hall em Westminster, o Seminário de Wonersh em Surrey, o Colégio Beda e o Venerável Colégio Inglês em Roma e o Colégio Real Inglês de Valladolid, Espanha. O Padre Cleary é o responsável pelo acompanhamento de todos os candidatos ao sacerdócio e os visita todos em seus respectivos seminários pelo menos uma vez por ano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas