Gaudium news > Igreja terá mais uma santa, novos beatos e Servos de Deus

Igreja terá mais uma santa, novos beatos e Servos de Deus

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 29-01-2018, Gaudium Press) A Sala Stampa da Santa Sé comunicou que na última sexta-feira, 26/ 01, o Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, foi recebido pelo Papa Francisco, ocasião em que o Santo Padre autorizou a promulgação dos decretos relativos à Beata Nazaria Ignazia March Mesa, religiosa e fundadora da Congregação das Irmãs Misioneras Cruzadas de la Iglesia.

29-01-Monges de Tibhirine.jpg

29-01beatanazariaignacia.jpg

Beata Nazaria que nasceu em Madri, Espanha, em 10 de janeiro de 1889, e morreu em Buenos Aires, Argentina, em 6 de julho de 1943, será canonizada pela Igreja.

O Papa também autorizou a promulgação dos decretos relativos a 23 novos beatos, dentre os quais os mártires, mortos por ódio à Fé, na Argélia, entre os anos de 1994 e 1996.
Entre os novos Beatos está o Bispo de Orã, Dom Pierre Claverie, da Ordem dos Frades Pregadores.

Monges de Tibhirine e jovem leiga romena

Também foram declarados beatos os sete monges trapistas de Tibhirine:
Christian de Chergé, Luc Docher, Christophe Lebreton, Michel Fleury, Bruno Lemarchand, Celestin Ringeard e Paul Favre-Miville.

Foi promulgado ainda o decreto de beatificação da jovem leiga romena que pertencia à Ordem Franciscana Secular, Veronica Antal que nasceu em 1935 e foi morta por ódio à Fé pelo regime comunista da Romênia, em 1958, aos 23 anos de idade.

Veneráveis Servos de Deus e Reconhecimento de Milagres

A Igreja tem também dois novos veneráveis Servos de Deus.

Trata-se do Pe. Ambrosio Grittani, sacerdote italiano diocesano e fundador das Oblatas de San Benedetto Giuseppe Labre (1907-1951), e da francesa a Serva de Deus Anna-Maria Maddalena Delbrêl (1904-1964), com o reconhecimento das virtudes heroicas.

Além disso o Papa reconheceu também atribuídos às Veneráveis Servas de Deus Alfonsa Maria Eppinger, fundadora da Congregação as Irmãs do Santíssimo Salvador, nascida em Niederbronn, França, em 9 de setembro de 1814 e morta em 31 de julho de 1867; Clélia Merloni, fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, nascida em 10 de março de 1861, em Forlí, Itália, e morta em Roma em 21 de novembro de 1930, e Maria Crucifixa do Amor Divino (1892-1973), italiana, fundadora das Apóstolas do Sagrado Coração.  (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas