Gaudium news > “Deus colocou o homem para cuidar desta terra”, diz bispo de Caxias do Sul (RS)

“Deus colocou o homem para cuidar desta terra”, diz bispo de Caxias do Sul (RS)

Farroupilha – Rio Grande do Sul (Quarta-feira, 30-01-2018, Gaudium Press) A 118º edição da Romaria Votiva de Nossa Senhora do Caravaggio celebrou a sua 12ª noite preparatória, que teve lugar no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha.

Deus colocou o homem para cuidar desta terra, diz bispo de Caxias do Sul (RS).jpg

A paróquia responsável pela cerimônia foi a Igreja dedicada a São Marcos, que contou com a presença do bispo diocesano Dom Alessandro Ruffinoni. Na ocasião, o prelado destacou a importância das celebrações que estão acontecendo.

Segundo Dom Ruffinoni, as festividades mostram que a população tem fé e devoção a Nossa Senhora. Em seguida, afirmou que é preciso levar adiante os valores da casa comum. “Deus colocou o homem para cuidar desta terra e é preciso que haja um equilíbrio entre os interesses do homem e o meio ambiente”, disse.

Criada pelo então Arcebispo de Porto Alegre, Dom João Becker, em 30 de dezembro de 1913, a Paróquia de São Marcos, anteriormente, pertencia a Igreja de Caravaggio, município de Bento Gonçalves. O pároco que mais permaneceu e trabalhou na comunidade foi o Padre Adelino Fôrmolo, falecido em dezembro de 1997.

A paróquia é formada pela matriz dedicada ao Evangelista São Marcos e por nove comunidades dedicadas à devoção de seus padroeiros: São Valentim, Nossa Senhora Assunta, São Paulo, São João Batista, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora da Saúde, capitel São José da Busa, São Pedro e Santo Antônio. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Caxias do Sul

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas