Gaudium news > Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Glorinha (RS), comemora 65 anos

Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Glorinha (RS), comemora 65 anos

Glorinha – Rio Grande do Sul (Quarta-feira, 31-01-2018, Gaudium Press) Os 65 anos de criação da Paróquia Nossa Senhora da Glória, localizada no município de Glorinha, foram comemorados pelos fiéis gaúchos no último dia 30 de dezembro. Na ocasião, houve Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Spengler e concelebrada pelos padres Amadeu Gomes Canellas e Manoel Scheimann da Silva.

Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Glorinha (RS), comemora 65 anos (2).png

A cerimônia contou com a benção à nova porta principal da igreja, que simboliza o fato de Cristo ser “a porta das ovelhas”, pois “quem por ela entrar será salvo”, como já dizia o evangelista São João.

Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Glorinha (RS), comemora 65 anos.png

Em seguida, o Padre Amadeu, o principal benfeitor da nova porta, comentou a alegria de poder ajudar na confecção deste importante símbolo, justamente no ano em que completou 50 anos de sacerdócio.

Já o Padre Manoel Scheimann, atual pároco, alegou ter se surpreendido ao ver a igreja repleta de fiéis que estavam prestigiando a data e a benção à nova porta. Para o sacerdote, foi “um verdadeiro tributo a Cristo, Porta da Vida Eterna e a memória daqueles que nos antecederam…”, disse.

“… que nossas atividades ao longo de 2018 concorram para a maior honra e glória de Deus, sob a intercessão de Nossa Senhora da Glória”, concluiu o religioso. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas