Gaudium news > Congresso Mariológico no Santuário de Aparecida está com inscrições abertas

Congresso Mariológico no Santuário de Aparecida está com inscrições abertas

São Paulo – Aparecida (Quinta-feira, 01-02-2018, Gaudium Press) Foram abertas as inscrições para o XII Congresso Mariológico, que ocorrerá entre os dias 16 a 19 de maio, no Centro de Eventos do Santuário Nacional de Aparecida.

Congresso Mariológico no Santuário de Aparecida está com inscrições abertas.jpg

Voltado para sacerdotes, religiosos e religiosas, leigos e leigas, o evento é promovido pela Academia Marial em união com a Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP), e terá como tema “O Rosto Mariano da Igreja”.

O Congresso se aprofundará sobre a figura de Nossa Senhora como modelo para a Igreja e “primeira leiga cristã”, em sintonia com o Ano do Laicato – promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Durante o encontro também serão realizadas reflexões teológicas e pastorais.

Dentre as participações confirmadas estão Dom Murilo S. R. Krieger, Arcebispo de Salvador, Primaz do Brasil e Vice-presidente da CNBB, e o Padre Alexandre Awi Mello, Secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, e representante oficial do Papa Francisco.

Sediada no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida (SP), a Academia Marial de Aparecida, que organiza o evento, cultiva o desenvolvimento teórico e prático da devoção à Padroeira do Brasil, por meio do conhecimento teológico, evangelizador e pastoral.

Para se inscrever no XII Congresso Mariológico é necessário preencher um formulário que pode ser acessado clicando aqui. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas