Gaudium news > Peregrinação Nacional Juvenil reúne 40 mil jovens no México

Peregrinação Nacional Juvenil reúne 40 mil jovens no México

México – León (Quinta-feira, 01-02-2018, Gaudium Press) O Núncio Apostólico no México, Dom Franco Coppola, presidiu no dia 28 de janeiro a Peregrinação Nacional Juvenil ao Monte do Cubilete, onde se encontra uma monumental imagem de Cristo Rei. O evento reuniu cerca de 40 mil jovens que incentivaram a turnê com os tradicionais “vivas” para Cristo Rey, cantos e orações.

Peregrinação Nacional Juvenil reúne 40 mil jovens no México.jpg

O prelado presidiu uma Missa na Esplanada da Ermita que se encontra junto ao monumento, a qual foi concelebrada pelo Arcebispo de León, Dom Alfonso Cortés, e o Bispo de Aguascalientes, Dom José María de la Torre. Dom Coppola comparou a dificuldade do caminho com as exigências da vida cristã. “Somos frágeis sozinhos, juntos temos chegado até aqui. Quando vinha subindo havia jovens que me faziam assim com o chapéu (o prelado repetiu o gesto de acenar o chapéu para dar ar) para me incentivar”, relatou, segundo informou ‘Correo’. “Assim que o Núncio não podia decepcioná-los. Lembrem-se que ser família é ir juntos, porque não estão sozinhos”.

“Ser uma família significa dar-se conta do que falta e ir buscá-los, uma família é caminhar juntos, onde todos podem experimentar proximidade e doçura”, acrescentou Dom Coppola. “Temos que recuperar todos aqueles que desceram do ônibus porque perderam a esperança e até se perdem na estrada”.

A peregrinação começou às seis da manhã e, na subida da montanha se destacaram peregrinos em cadeiras de rodas e outros que realizaram a viagem com os pés descalços. As diversas delegações provenientes de várias Dioceses do país se identificaram com camisas coloridas, bonés e bandeiras e o ambiente da peregrinação foi marcadamente festivo. A Peregrinação Nacional Juvenil chegou à sua 35ª edição, que levou por lema “Solidariedade, Justiça e Transparência pelo bem comum”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas