Gaudium news > “Não há felicidade igual neste mundo”, afirma Dom João de Aviz sobre a Vida Consagrada

“Não há felicidade igual neste mundo”, afirma Dom João de Aviz sobre a Vida Consagrada

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 02-02-2018, Gaudium Press) O Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Cardeal João Braz de Aviz, concedeu entrevista ao Vatican News a propósito da comemoração na Igreja da festa da Apresentação de Jesus ao Templo e Dia da Vida Consagrada.

02-02-2018Vida Consagrada?Não há felicidade igual neste mundo?, afirma Dom João de Aviz1.jpg

Na oportunidade, o Cardeal manifestou gratidão aos consagrados e analisou suas principais dificuldades:

” O que nós sentimos é uma enorme gratidão à vida consagrada do mundo inteiro. Encontrar essas pessoas cuja única razão de existir é realmente Deus e a Igreja, isso deixa a gente muito feliz. Nesses dias, vai a nossa oração a cada consagrado, a cada pessoa que está buscando ser fiel à sua vocação, apesar das dificuldades. “
Dom João de Aviz recomendou aos consagrados a “aguentar firme, aprofundar e remover os obstáculos, saber que há uma estrada de felicidade profunda, que não há outra igual neste mundo”.

O Purpurado destaca em sua mensagem:
“Jesus olha e a pessoa entende que Ele chama. Isso é único, é uma relação entre Cristo e nós, entre Deus e nós. É entrar no mistério da pessoa de Jesus. Isso não podemos perder.”
“(…) a nossa razão de ser é esse chamado, que depois é um envio para a missão. Essa é uma das palavras que o Papa insiste muito. “

Contudo o Cardeal Prefeita sublinha que hoje um dos principais desafios da vida consagrada é perseverar nesse chamado.

“No chamado que a pessoa tem, ela quer ser feliz. É um diferencial da cultura do jovem hoje. O jovem quer ser feliz, então escolhe as coisas para ser feliz”, afirma, recordando que por outro lado este desejo comporta escolhas efêmeras, não definitivas. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Vatican News)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas