Gaudium news > Igreja nos EUA promove semana para refletir sobre a santidade no matrimônio

Igreja nos EUA promove semana para refletir sobre a santidade no matrimônio

Estados Unidos – Washington (Quinta-feira, 01-02-2018, Gaudium Press) Os norte-americanos, com o impulso da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), estão se preparando para viver a Semana Nacional pelo Matrimônio, evento que ocorrerá entre os dias 07 a 14 de fevereiro; assim como o Dia Mundial do Matrimônio que será celebrado no dia 11 de fevereiro, coincidindo este ano com a Jornada Mundial do Enfermo.

Igreja nos EUA promove semana para refletir sobre a santidade no matrimônio.jpg

Como recorda o site da USCCB, esta semana é uma ocasião para construir uma cultura de vida e amor, apoiando e promovendo o matrimônio e a família.

Em uma carta dirigida aos Bispos dos EUA em dezembro passado, Dom Charles J. Chaput, OFM, Arcebispo de Filadélfia e Presidente do Comitê de Leigos, Matrimônio, Vida Familiar e Juventude da USCCB, anunciou a realização da Semana pelo Matrimônio e recordou o compromisso do Episcopado na promoção e defesa da santidade do Matrimônio, colocando à disposição das Dioceses uma série de recursos para apoiar este propósito.

“Irmão Bispos, em nome do Comitê de Leigos, Matrimônio, Vida Familiar e Juventude, gostaria de destacar alguns recursos que nos agrada oferecer às suas Dioceses e Paróquias para a celebração da Semana Nacional do Matrimônio”, escreve o prelado.

Entre eles, Dom Chaput destaca o site “For Your Marriage”, com a versão em espanhol “Por Tu Matrimonio”, onde se encontra uma extensa coleção de recursos para casais ou noivos que estão se preparando para o matrimônio. “Ambos os sites publicarão conteúdo diário em suas páginas no Facebook durante a Semana Nacional do Matrimônio”, comenta.

Ele também menciona o site “Casamento: Único por uma Razão”, da USCCB que fornece recursos para acompanhar a catequese sobre o Matrimônio e oferece razões pelas quais é necessário promovê-lo e protegê-lo como a união entre um homem e uma mulher.

Também anuncia um boletim especial que será entregue às paróquias para comemorar o 50º aniversário da ‘Humanae Vitae’ de Paul VI. Também está sendo preparado um Retiro Matrimonial Virtual com reflexões e orações, assim como intenções de oração que serão incluídas dentro das celebrações que ocorrerão nas paróquias.

Da mesma forma, o Arcebispo de Filadélfia diz que no contexto da Semana Nacional do Matrimônio, na sexta-feira, 09 de fevereiro se viverá um dia especial de oração e sacrifício nas Dioceses e Paróquias pela seguinte intenção: “Que todos os matrimônios, todos aqueles que necessitam de cura, por sua fortaleza, confiem em Deus”.

A Semana Nacional do Matrimônio é celebrada desde 2010, promovida pela Igreja Católica nos Estados Unidos, e nasceu como parte de uma iniciativa internacional que busca mobilizar pessoas e instituições em um propósito comum: fortalecer os matrimônios nas comunidades e promover uma cultura a favor do matrimônio e da família.

“Ela promove o matrimônio como um benefício social e cultural que conduz a uma maior riqueza, saúde, longevidade e felicidade”, sublinha Dom Chaput. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas