Gaudium news > Jovens brasileiros preparam-se para a Jornada Mundial da Juventude 2019

Jovens brasileiros preparam-se para a Jornada Mundial da Juventude 2019

Ceará – Fortaleza (Quinta-feira, 01-02-2018, Gaudium Press) A próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será realizada no Panamá, entre os dias 22 a 27 de janeiro de 2019 e já começam os preparativos para esse evento católico mundial. O comitê organizador deu início de ano, afim de tratar da execução de metas logísticas e doações que serão utilizadas para esse fim. Jovens das Arquidioceses de São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro entres outras se organizam em vista desse encontro católico, que terá a presença do Papa Francisco

JMJ-PARO?QUIA SANTA ANTONIO.jpg

São aproximadamente 300 voluntários – contando com 6 brasileiros da Comunidade Shalom- que darão apoio ao evento. O Comitê Organizador JMJ 2019 vê com alegria o entusiasmo de jovens do continente americano que esperam alcançar a meta de viajar ao Panamá. Afirma o Diretor das Comunicações da JMJ, Eduardo Soto: “Eles nunca imaginariam poder participar de uma Jornada devido aos grandes valores, aqui este valor é consideravelmente reduzido”.

A expectativa é grande. Esperam somar 260 jovens no grupo oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro que estará no Panamá. O Padre Ramon Nascimento que é um dos organizadores do grupos disse que é muito importante os jovens se fazerem presentes neste que é um dos maiores encontros de jovens na Igreja Católica.

Ainda de acordo com o sacerdote é um momento único, para os jovens conhecerem outras realidades religiosas na América Latina e troca de experiências mútuas.

A edição de 2019 terá como tema “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”. (JHN)

Gaudium Press com informações da Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório – Fortaleza – Ceará

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas