Gaudium news > Relíquia do coração de São Pio de Pietrelcina visitará Argentina

Relíquia do coração de São Pio de Pietrelcina visitará Argentina

Argentina – Buenos Aires (Segunda-feira, 05-02-2018, Gaudium Press) A relíquia do coração de São Pio de Pietrelcina que visitará o Paraguai no mês de abril ampliará sua visita ao país vizinho: a Argentina, segundo informou a Animação Argentina dos Grupos de Oração do Padre Pio. A visita ocorre em meio as celebrações pelos 50 anos da morte do Santo Capuchinho e do Primeiro Centenário de seus estigmas da Paixão de Cristo.

Relíquia do coração de São Pio de Pietrelcina visitará Argentina.jpg

“O coração do Padre Pio visitará a Argentina entre os dias 19 a 25 de abril, custodiado pelos Frades Capuchinhos de San Giovanni Rotondo”, informaram os Grupos de Oração do Padre Pio através de suas redes sociais. “Ficará exposto na Catedral Primaz como parte das celebrações especiais. Ainda não foi determinado se estará em outra igreja. Rezamos pelos frutos desta maravilhosa ocasião”.

Os detalhes da visita ainda não foram anunciados, mas espera-se uma grande resposta dos devotos. A relíquia, pertencente ao miocárdio do Santo italiano, foi separada do corpo do venerado sacerdote por ocasião da visita papal de Bento XVI a San Giovanni Rotondo. A Argentina já havia recebido a visita de uma relíquia -nessa ocasião de segundo grau: uma luva que cobriu o estigma da mão direita- em 2014, a qual foi venerada em Buenos Aires, Córdoba, Corrientes, Santa Fé e Tucumán.

Os Grupos de Oração são uma obra inspirada por São Pio como uma forma de seguir o convite de Cristo à oração e ampliar o apostolado a mais fiéis. Os grupos são estabelecidos pelo Bispo local e se reúnem sob a orientação de um diretor espiritual. Os membros aprofundam a doutrina católica e promovem iniciativas de evangelização. Tanto sacerdotes como fiéis leigos podem pertencer a grupos de oração. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas