Gaudium news > Jornada pela vida: Francisco une-se às celebrações na Itália

Jornada pela vida: Francisco une-se às celebrações na Itália

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 05-02-2018, Gaudium Press) Unindo-se às celebrações da Jornada pela vida, promovida pela Conferência Episcopal Italiana afim de denunciar as “leis contra a vida” e o descarte dos mais fracos, na sociedade, o Papa Francisco disse na Praça São Pedro, na Audiência Geral do domingo, após a recitação do Angelus:

05-02-2018Jornada pela vida-Francisco une-se às celebrações na Itália.jpg

“Todos os dias se fazem mais leis contra a vida, todos os dias avança esta cultura do descarte, de deitar fora o que não serve, o que incomoda”.
“Rezemos para que o nosso povo seja tenha cada vez mais consciência da defesa da vida, neste momento de destruição e descarte da humanidade”.

Associando-se à mensagem dos bispos italianos elaborada para este dia Francisco manifestou seu “apreço e encorajamento” às várias realidades eclesiais que, de tantas formas, “promovem e apoiam a vida”, em particular o Movimento pela Vida, saudando os seus vários representantes presentes na Praça São Pedro.

O lamento do Papa foi de que estes representantes não fossem “muito numerosos”:
“Isso preocupa-me, não são muitos os que lutam pela vida num mundo onde todos os dias se fazem mais armas”, assinalou

Madagascar

Perante os milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, o Papa manifestou a sua proximidade para com a população Madagáscar que, “recentemente atingida por um forte ciclone, que causou vítimas, desalojados e elevados danos”.

“Que o Senhor os conforte e apoie”, acrescentou.

Beato Teresio

Ainda na Audiência de domingo, Francisco recordou a beatificação, no sábado, (03-02) do “jovem Teresio Olivelli”, martirizado por causa da sua fé cristã em 1945, no ‘lager’ de Hersbruck:

“Ele deu testemunho de Cristo no amor aos mais fracos e une-se à longa esteira de mártires do século passado. Que o seu heroico sacrifício seja semente de esperança e de fraternidade, sobretudo para os jovens”, desejou o Pontífice. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas