Gaudium news > Santuário de Fátima: Vice-reitor alerta peregrinos para os perigos da indiferença

Santuário de Fátima: Vice-reitor alerta peregrinos para os perigos da indiferença

Fátima – Portugal (Segunda-feira, 05-02-2018, Gaudium Press) O Pe. Vitor Coutinho, vice-reitor do Santuário de Fátima, presidiu à missa dominical na Basílica da Santíssima Trindade, no domingo, 04/02.

Com base nas leituras da liturgia proposta para este V Domingo do tempo comum, ele refletiu sobre a “importância de alguém que nos acompanhe e nos compreenda, que esteja próximo de nós”, porque “Deus faz isto conosco”.

“Jó queixa-se, mas Deus não o abandona, o Deus de Jó aceita os lamentos”, lembrou.
Pe. Vitor explicou que “o Deus de Job, que é nosso Deus, não se cansa de estar ao nosso lado, mesmo quando nós já nos cansámos de confiar nele”.
“Podemos não entender as amarguras da vida, sentirmo-nos desmotivados, injustiçados, mas podemos sempre dirigir-se a Deus, porque Deus não deixa de estar próximo de nós, Deus garante que nunca estaremos sós”.

Conforto na Solidão

O vice-reitor do Santuário de Fátima disse que é esta a “garantia” do crente “que vê na oração um conforto para a solidão”, porque Deus “aproxima-se e dá-nos a mão para nos ajudar a levantar”.
Deus faz isto de várias formas: “Dá-nos força interior, e através de outras pessoas que se tornam mão de Deus”.

Com estar diante dos irmãos

Assim, esta deve ser a “forma de estar perante os outros”, com “proximidade e compaixão”, uma vez que “o mal que atinge a humanidade também nos atinge”.
“Não podemos dar lugar à indiferença”, pois, “a indiferença é violenta e agride”.
E ele continua com suas reflexões:
“A mensagem de um Deus próximo tem de se opor a tudo aquilo que causa indiferença, a indiferença é um mal que nos contagia e torna-nos menos humanos”, reiterou.

Santa Jacinta

Na mensagem de Fátima, S. Jacinta Marto “viveu de forma simples a não indiferença, tendo compaixão e misericórdia pelos que a rodeavam”.

“Aprendamos com a ela a não ficar indiferente à dor dos outros”, pediu Padre Vitor. (JSG)

 

(Da Redação Gaudium Press, com informações Boletim Santuário de Fátima)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas