Gaudium news > Diocese de Osasco terá três novas regiões pastorais

Diocese de Osasco terá três novas regiões pastorais

São Paulo – Osasco (Quarta-feira, 07-02-2018, Gaudium Press) Foram os desafios e uma reflexão sobre as necessidades de Ação Evangelizadora, que levaram a Coordenação de Pastoral da  Diocese de Osasco a procurar novos caminhos. Assim, explica o Padre Jorge Augusto Moreira Alexandre, Coordenador Diocesano de Pastoral.

Diocese de Osasco terá três novas regiões pastorais.jpg
Dom João Bosco durante explanação na assembleia
da Região Barueri. Foto: Ir. Letícia

Durante o ano de 2017 esse organismo  pastoral, após uma visita de Dom Bosco, Bispo Diocesano, elaborou uma proposta para cooperar com a Diocese, nesse rumo. Grupos foram criados baseados em trabalhos pastorais, já realizados em cada região pastoral.

Afirma o Padre Jorge Augusto que “de fato, muitas atividades ainda hoje acontecem a nível de setor nas regiões pastorais. Evidente que esta organização torna mais frutuosa a participação dos agentes de pastorais nas atividades e trabalhos a serem realizados. Alguns desafios como a distância e as realidades próprias de cada Paróquia são superados”.

Dom Bosco após ouvir a todos os organismos da Diocese criou mais três regiões pastorais, com a mesma finalidade: São José Operário, desmembrada da Região Pastoral Santo Antônio; Itapevi, desmembrada da Região Barueri; Ibiúna, desmembrada da Região São Roque.

Essas novas iniciativas foram colocadas sobre a proteção de Nossa Senhora Aparecida e Santo Antônio, para que “juntos correspondamos a vontade de Deus em nossa Diocese”, concluiu o Padre Jorge. (JHN)

Gaudium Press com informações da Diocese de Osasco

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas