Gaudium news > Terremoto em Taiwan: Papa manifesta solidariedade às vítimas

Terremoto em Taiwan: Papa manifesta solidariedade às vítimas

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 07-02-2018, Gaudium Press) Através de um telegrama de pesar assinado pelo secretário de Estado vaticano, cardeal Pietro Parolin, e endereçado ao bispo da diocese local, Dom Philip Huang Chao-ming, o Santo Padre assegura suas orações “por aqueles que perderam a vida” e pelos feridos.

O que fez Francisco expressar sua solidariedade às vítimas chinesas foi o evento de um violento terremoto que se deu na terça-feira (06/02), em Taiwan, pouco antes da meia noite, hora local, atingindo de cheio a cidade portuária de Hwa-lien, com repercussão de tremores em outras localidades, inclusive na capital Taipé.

A magnitude desse terremoto chegou a 6,4 graus, na escala Richter, e seu epicentro foi localizado a 21 quilómetros a nordeste da Hwa-Lien, no Oceano Pacífico.

Solidariedade e encorajamento

Em seu telegrama, o Papa Francisco, encoraja as autoridades civis e os agentes do serviço de emergência empenhados “nas operações de socorro” e, ao mesmo tempo, invoca para “todo o povo taiwanês as bênçãos divinas de força e paz”.

O balanço, ainda provisório, das consequências do sismo registra a morte de cinco pessoas, 240 feridos e cerca de 150 desaparecidos.
O abalo sísmico foi sentido também na capital Taipé. Com magnitude de 6,4 graus na escala Richter. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Vatican News)

07-02-2018Terremoto em Taiwan-Papa manifesta solidariedade às vítimas.jpg

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas