Gaudium news > Exposição mostra relações entre Moscou e o Vaticano

Exposição mostra relações entre Moscou e o Vaticano

Rússia – Moscou (Quarta-feira, 07-02-2018, Gaudium Press) A exposição intitulada “Os Romanov e a Santa Sé: 1613-1917” é exibida em Moscou e mostra documentos nunca antes vistos da Biblioteca do Vaticano e dos arquivos da Federação Russa, que demonstram que as relações entre os czares e os Papas são mais profundas e de antigas raízes do que se poderia pensar.

Exposição mostra relações entre Moscou e o Vaticano.jpg

Desde o ano 988, o Papa João XV enviou embaixadores à recém-nascida Rússia. A Santa Sé manteve uma correspondência densa e uma relação complexa com Moscou. A exposição é uma parte “do mosaico de várias iniciativas que mostram e documentam a boa colaboração entre a Federação Russa e a Santa Sé e, em consequência, entre a Igreja Católica e a Ortodoxa”, disse o Arcebispo italiano Celestino Migliore, Núncio Apostólico em Moscou, em uma entrevista com os meios italianos, em declarações que foram coletadas por Cruxnow.

O Arcebispo Migliore enfatizou o grande ‘papel desenvolvido’ pela Rússia a nível mundial. Segundo uma fonte do Vaticano, o próximo passo será uma exposição cujo foco está relacionado com os primeiros mártires da Revolução Russa, que celebrou seu 100º aniversário no ano passado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas