Gaudium news > Novo templo e Gruta de Lourdes são inaugurados no Sri Lanka

Novo templo e Gruta de Lourdes são inaugurados no Sri Lanka

Sri Lanka – Colombo (Sexta-feira, 09-02-2018, Gaudium Press) O Arcebispo de Colombo, Sri Lanka, Cardeal Malcolm Ranjith presidiu a dedicação de uma nova capela e uma Gruta de Lourdes em Tewatte, Sri Lanka. Este lugar de culto mariano conta também com um grande palco para eventos de massa, confessionários e uma corrente de água que envolve o templo em homenagem à fonte criada pela Santíssima Virgem em suas aparições a Santa Bernadette.

Novo templo e Gruta de Lourdes são inaugurados no Sri Lanka.jpg

O prelado agradeceu a Deus pelo grande presente da Santíssima Virgem em sua homilia da cerimônia de dedicação do importante centro mariano, segundo reportou a AsiaNews. Além disso, também convidou os fiéis a fazerem “da capela e da gruta um lugar para rezar e meditar pela paz. Venham a este lugar e comecem uma nova vida de oração e espiritualidade amorosa, centrada em Maria”. O purpurado agradeceu ao Dr. Rohan De Silva, administrador delegado do Grupo McLarens do Sri Lanka pelo financiamento do projeto, que custou mais de 100 milhões de rúpias.

As celebrações incluíram uma Missa, uma procissão com a imagem da Santíssima Virgem iluminada por velas e a recitação do Santo Rosário. Espera-se que o lugar, o primeiro grande centro mariano da localidade, promova “a devoção à Mãe Maria e convide a imitar os valores da Virgem em sua própria vida”, segundo informou a Arquidiocese de Colombo. “O sistema de iluminação e a arquitetura da paisagem foram projetados para não distrair aos fiéis na oração. Há confessionários para tornar as confissões mais ágeis. Um curso de água acrescenta beleza ao lugar: cruzar (a ponte) simboliza a purificação após a confissão”.

O Cardeal Ranjith concluiu a celebração da dedicação da capela e da gruta de Lourdes com uma oração à Santíssima Virgem: “Mãe amorosa, te amamos tanto. Ajude-nos nesta vida difícil, fortalece-nos e dai-nos a paz para enfrentar a existência. Nos enchemos de paz nesta vida dolorosa. Nos momentos em que sejamos atacados pelo maligno, salva-nos, ó Mãe. Faça que nossas famílias sejam mais unidas”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas