Gaudium news > CNBB lança oficialmente Campanha da Fraternidade 2018

CNBB lança oficialmente Campanha da Fraternidade 2018

Brasília (Quinta-feira, 15-02-2018, Gaudium Press) Na manhã da quarta-feira de cinzas, 14 de fevereiro, foi realizada a cerimônia de abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2018. O evento ocorreu durante coletiva de imprensa realizada na nova sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 CNBB lança oficialmente Campanha da Fraternidade 2018 Foto CNBB Willian Bonfim.png
Foto: CNBB/Willian Bonfim

O Cardeal Sergio da Rocha, presidente da CNBB e Arcebispo de Brasília, foi quem presidiu a cerimônia ao lado de Dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário geral da CNBB e Bispo auxiliar de Brasília. Também estiveram presentes a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, o coordenador da Frente Parlamentar pela Prevenção da Violência e Redução de Homicídios, deputado Alessandro Molon, e o presidente da Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP), Carlos Alves Moura.

A Campanha da Fraternidade deste ano de 2018 tem como tema “Fraternidade e superação da violência” e lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). O objetivo deste ano é o de “construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”.

Segundo Dom Sergio, “a campanha da fraternidade vai além do âmbito da Igreja Católica ao trazer discussões e reflexões sobre assuntos que precisam de uma atenção especial, como é o caso da empreitada deste ano. E para que a campanha alcance bons resultados, é necessário ter a participação de toda comunidade eclesial”.

Ao término da cerimônia foi lida a mensagem do Papa Francisco para o tempo da Quaresma, e em seguida foram apresentadas histórias de vida de pessoas que batalham para a superação de violência. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas