Gaudium news > Arquidiocese de Belo Horizonte inicia tríduo em preparação ao seu centenário

Arquidiocese de Belo Horizonte inicia tríduo em preparação ao seu centenário

Minas Gerais – Belo Horizonte (Quinta-feira, 15-02-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese de Belo Horizonte, Minas Gerais, iniciou a celebração do tríduo em preparação ao Ano Jubilar, quando comemorará seu centenário em 2021.

Arquidiocese de Belo Horizonte inicia tríduo em preparação ao seu centenário.jpeg
(Foto: Arquidiocese de BH)

Presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo local, a abertura do triênio, que também foi marcada pela Solenidade de Nossa Senhora de Lourdes, foi dividida em dois momentos: na parte da manhã peregrinos do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, foram convidados a vivenciar o tempo de preparação, durante a Missa presidida por Dom Walmor. Na parte da tarde, o convite foi feito durante celebração na Basílica Nossa Senhora de Lourdes.

O Arcebispo de Belo Horizonte explicou que a inauguração do tríduo é para confirmar em todos os corações o conhecimento sobre a história da Arquidiocese, o que fortalece o sentido de pertencimento.

Dom Walmor ressaltou que nestes 97 anos de história missionária, a Arquidiocese de Belo Horizonte está a dedicação de muitos Bispos, Padres, leigos e leigas, evangelizadores. “Essa oferta de todos mostra que nossa Igreja é viva, sempre em missão”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas