Gaudium news > Patriarcado Latino de Jerusalém celebra memória da Coroação de Espinhos

Patriarcado Latino de Jerusalém celebra memória da Coroação de Espinhos

Jerusalém – Israel (Quinta-feira, 22-02-2018, Gaudium Press) No dia 16 de fevereiro, primeira sexta-feira da Quaresma, o Administrador Apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém, Dom Pierbattista Pizzaballa, presidiu a celebração da Coroação de Espinhos na Basílica do Ecce Homo, na Cidade Velha de Jerusalém. Para a celebração foram preparados materiais litúrgicos em árabe, inglês e francês pelas Irmãs de Sion e a Comunidade Chemin Neuf.

Patriarcado Latino de Jerusalém celebra memória da Coroação de Espinhos.jpg

“Como todos os anos, já se tornou uma longa tradição, os católicos da Cidade Velha foram recordados nesta primeira sexta-feira da Quaresma do momento em que Cristo foi objeto de provocações e despojado de suas vestes para ser posteriormente coroado com ramos trançados com espinhos. Um evento triste, mas sobretudo que demonstra o amor absoluto do Redentor”, descreveu o Patriarcado Latino. A celebração contou com a participação de centenas de fiéis, particularmente das comunidades anglófona e francófona.

Dom Pizzaballa destacou em sua homilia a participação da multidão neste suplício ao Filho de Deus, que com seus gritos frustrou as débeis tentativas de Pôncio Pilatos de libertar Jesus Cristo. “E nós, o que fazemos hoje? Estamos sempre prontos para escolher a Cristo?”, questionou o Administrador Apostólico.

A Basílica de Ecce Homo foi edificada no século XIX no lugar que corresponde segundo a tradição com o julgamento de Jesus Cristo por parte de Pilatos, onde foi apresentado ao povo depois de sofrer a tortura da flagelação a fim de apaziguar a ira daqueles que pediam sua morte. O templo faz parte de um complexo no qual uma escola e um orfanato foram fundados pelas Irmãs de Nossa Senhora de Sion. Atualmente conta com um refúgio para peregrinos e ciclos de formação bíblica. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas