Gaudium news > Santuário de Fátima: Encontros de Espiritualidade para Aposentados

Santuário de Fátima: Encontros de Espiritualidade para Aposentados

Fátima – Portugal (Sexta-feira, 23-02-2018, Gaudium Press) Foram abertas as inscrições para o “Encontro de espiritualidade para Aposentados”, uma proposta do Santuário de Fátima para o público sénior.

23Santuário de Fátima-Encontro para Aposentados.jpg

A iniciativa nasce no âmbito do programa da Escola do Santuário, um projeto de descoberta da Mensagem de Fátima pela reflexão e experiência.
A formação será realizada entre segunda e quinta-feira, estando agendados três encontros para o próximo mês de março: de 5 a 8, de 12 a 15 e de 19 a 22.

Olhar de Esperança

A partir do tema “Aqui está o meu caminho”, inspirado no escrito da Irmã Lúcia “Como vejo a Mensagem através dos tempos e dos acontecimentos”, será feita, em cada Encontro de Espiritualidade para Aposentados, uma releitura do século passado, suas memórias e dramas, apresentando um olhar de esperança realista sobre o século XXI.

Durante o encontro, estão previstas visitas a vários locais relacionados com a propedêutica do acontecimento das Aparições, com o seu impacto e com a Mensagem de Fátima, nomeadamente a Aljustrel, aos Valinhos, à Capelinha Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e às exposições “Fátima Luz e Paz” e “As cores do Sol”.

Refletir o sentido da vida, aprofundar a experiência de Deus, a partir de Fátima

Esta proposta de crescimento espiritual será uma oportunidade para amadurecer a reflexão sobre o sentido da vida e aprofundar a experiência de Deus, a partir de Fátima, que é uma Mensagem sobre o Coração de Deus e o coração do homem na imagem terna do Coração da Senhora do Sato Rosário.

O “Encontro de espiritualidade para Aposentados”, será, ainda, uma ocasião para encontrar o segredo que subsiste neste lugar, num apelo ao próprio coração, para aí se redescobrir na luz do Coração de Deus que atravessa o Coração da Imaculada.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e sujeitas a confirmação.
A programação completa pode ser vista no site http://www.fatima.pt/pt/pages/encontros-de-espiritualidade-para-aposentados. (JSG)

 

(Gaudium Pres com informações http://www.fatima.pt/pt/ )

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas