Gaudium news > Cardeal Vincent Nichols anuncia apoio à jornada de oração do Santo Rosário na costa da Inglaterra

Cardeal Vincent Nichols anuncia apoio à jornada de oração do Santo Rosário na costa da Inglaterra

Inglaterra – Londres (Segunda-feira, 26-02-2018, Gaudium Press) Através de uma carta assinada pelo Secretário-Geral da Conferência dos Bispos da Inglaterra e do País de Gales, Padre Christopher Thomas, o Cardeal Vincent Nichols, Arcebispo de Westminster, manifestou sua complacência e seu compromisso de oração pela próxima jornada do “Rosário na Costa”, uma iniciativa que busca cercar o território das Ilhas Britânicas com a recitação do Santo Rosário no próximo dia 29 de abril.

Cardeal Vincent Nichols anuncia apoio à jornada de oração do Santo Rosário na costa da Inglaterra.jpg

“No mundo muito secularizado no qual vivemos, rezar pela ‘Fé, vida e a paz’ em nossos países é um componente vital para dar testemunho das verdades do Evangelho”, afirmou o Cardeal Nichols. “A Igreja deve estar resolvida neste trabalho para que sua missão de proclamar a Palavra que traz a Vida chegue a todos aqueles que vivem e trabalham na Grã-Bretanha”.

Em seu comunicado, o Padre Thomas, destacou que a iniciativa foi recomendada aos Bispos do país por parte de Dom John Armitage, Reitor do Santuário de Nossa Senhora de Walsingham, Inglaterra, e o Padre Phillip Harries, Reitor do Santuário Nossa Senhora de Taper. Além disso, o Secretário-Geral indicou que o Cardeal Nichols celebrou o decidido apoio oferecido pelo Bispo de Paisley, Dom John Keenan.

“O Cardeal Nichols me pediu que lhes desejasse o melhor com este ato de testemunho, e assegure-lhes a sua oração e os bons desejos para isso”, concluiu o Secretário Geral. Os organizadores convidaram os fiéis a se unirem à jornada que busca parar “o declínio moral descontrolado de nossa sociedade em meio de um contexto evangélico muito real de ameaças de guerras, ataques terroristas e desastres naturais”.

“Nossa Fé nos convida a não ser cegos à realidade do mal e do espírito de Satanás que aos poucos se esconde por trás de problemas geopolíticos, buscando manter a humanidade em sua escravidão primordial”, explicaram. “Os livros de Josué e Daniel nos ajudam a compreender o contexto espiritual do que tratamos, e nos oferecem algumas lições na forma de uma resposta cheia de Fé. O povo de Deus deve rezar para derrubar as fortalezas do mal, para que os muros de ódio ao pecado e a divisão, da desunião nas famílias, as comunidades e entre as nações se colapsar”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas