Gaudium news > Aplicativo oferece ajuda para viver o tempo da Quaresma

Aplicativo oferece ajuda para viver o tempo da Quaresma

Redação (Terça-feira, 27-02-2018, Gaudium Press) Com o objetivo de ajudar os fiéis a viverem a Quaresma e a se prepararem para a Semana Santa, foi criado um novo aplicativo intitulado “Quaresma 2018”.

O aplicativo para Android, que é gratuito e não necessita de conexão com a internet para funcionar, contêm um calendário que vai desde a Quarta-feira de Cinzas até o Domingo da Ressurreição, com todas as leituras litúrgicas de cada semana do tempo quaresmal.

Snap 2018-02-27 at 09.27.55.png

De acordo com informações oficiais, este aplicativo “conta com um compêndio de orações para o Tríduo Pascal: Hora Santa, Via Sacra oferecido pelos cristãos perseguidos e necessitados; Sete Palavras com uma reflexão por cada palavra; orações de Santa Brígida; e orações da Paixão, dedicadas à adoração”.

Para cada dia do tempo da Quaresma são oferecidas orações “que incluem escritos de Madre Teresa de Calcutá, São João Paulo II, Cardeal John Henry Newman, Santo Antônio Maria Claret e algumas adaptações de diversos salmos”.

Além disso oferece orações básicas e orações habituais “que nos acompanham desde pequenos e que fazem parte do precioso tesouro que compõem nossa Fé”.

“Nestes dias de Quaresma convide os teus amigos e familiares a baixarem o aplicativo. Ele lhes ajudará a aproximar-se de uma maneira fácil ao grande mistério de misericórdia que para o homem é a Paixão, Morte e Ressurreição Nosso Senhor”, diz Jesús Garrido, criador do aplicativo.

Para baixar o aplicativo (em espanhol) clique aqui. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas