Gaudium news > Desafio de oito dias propõem as Bem-aventuranças como meio de encontrar a felicidade

Desafio de oito dias propõem as Bem-aventuranças como meio de encontrar a felicidade

Redação (Terça-feira, 27-02-2018, Gaudium Press) As dificuldades da vida cotidiana sempre estarão presentes, mas se tornam mais suportáveis praticando as virtudes cristãs, de modo especial a partir das Bem-aventuranças.

Desafio de oito dias propõem as Bem-aventuranças como meio de encontrar a felicidade.jpg

Isto é o que se propõe com “O desafio das Bem-aventuranças”, iniciativa recentemente apresentada por ‘Saint Benedict Press’ como parte da série ‘Kingdom of Happines’ – ‘Reino da Felicidade’, através do qual são apresentados oito vídeos testemunhais em inglês centrados nas Bem-aventuranças e guiados pelo Padre Jefrey Kirby.

“O desafio das bem-aventuranças é novidade porque toca o coração, o que nos torna humanos, toca nosso desejo de felicidade. Não é uma ideia para arrecadar fundos. Aconselhamos a todos realizar este desafio porque ajuda a conseguir o que realmente queremos na vida. Vai ao coração, onde está o desejo de ser feliz”, comentou o sacerdote em entrevista à Rome Reports.

Em última análise, procura seguir o plano de Jesus para a felicidade nas Bem-aventuranças, como destacam em ‘Saint Benedict Press’: “Em um mundo que oferece prazeres efêmeros no lugar da verdadeira felicidade e as falsas promessas que realmente nos distanciam da felicidade, é hora, hoje mais do que nunca, de recorrer às Bem-aventuranças e entrar no Reino da Felicidade”.

Três são os propósitos que se busca através do “Desafio das Bem-aventuranças”: “Mostrar como as Bem-aventuranças são mais que boas palavras, que são o caminho da felicidade marcado pelo próprio Cristo; expôr as ‘anti-Bem-aventuranças’ pelo que são: o reino das falsas promessas de felicidade que conduzem somente à miséria; e inspirar a uma resolução renovada para viver as Bem-aventuranças através de perfis de vídeo e a partir da vida real de pessoas que colocam em prática as Bem-aventuranças em sua vida diária”.

Os vídeos são produzidos para que os católicos -e também os não-católicos- apresentem pequenas metas que devem ser realizadas durante oito dias. Também se incluem livros e um DVD com o título: “O Reino da Felicidade: Viver as Virtudes na vida cotidiana”.

A este respeito, o Padre Kirby comenta que a jornada não é fácil, uma vez que exige tanto a disposição quanto o sacrifício, mas é uma ajuda muito significativa para os católicos, já que são capazes de se identificar com Cristo e o caminho por Ele proposto.

“Recomendamos a cada um fazer um teste e tentar viver as Bem-aventuranças durante oito dias, levem o desafio a sério. É um desafio que todos podem tentar enfrentar porque todos querem ser felizes”, assinala o sacerdote.

Esta proposta é também todo um movimento que está envolvendo pessoas e paróquias nos Estados Unidos, encorajando muitos através das redes sociais e com a esperança de gerar conversas através das Bem-aventuranças postas em prática na vida cotidiana. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas