Gaudium news > Papa assina prefácio de livro dedicado às mulheres

Papa assina prefácio de livro dedicado às mulheres

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 01-03-2018, Gaudium Press) Um livro dedicado às mulheres e que será lançado no próximo dia 07 terá seu prefácio escrito pelo Papa Francisco.

01Papa assina prefácio de livro dedicado às mulheres.jpg

Papa Francisco mostra-se preocupado com “a persistência de uma certa mentalidade”, mesmo nas ditas “sociedades mais avançadas”.

O Papa denuncia a violência contra as mulheres, que é objeto de “maus-tratos, tráfico e lucro”.
Ele denuncia também uma outra exploração: um “certo tipo de publicidade e na indústria do consumo e da diversão”.

O livro que recebeu o título ‘Dez coisas que o Papa Francisco propõe às mulheres’ é uma edição das Publicações Claretianas.

No prefácio que escreveu para o livro de Maria Teresa Compte, o atual pontífice convida a uma “renovada investigação antropológica”, para aprofundar a identidade feminina e masculina à luz dos “progressos da ciência e das atuais sensibilidades culturais”.

O Papa mostra preocupação pelo fato de existir uma ideia de “servidão” das mulheres, em vez de as ligar a missões de “verdadeiro serviço”.

O livro de Maria Teresa Compte, que é diretora do mestrado sobre Doutrina Social da Igreja na Pontifícia Universidade de Salamanca, na Espanha, fala da necessidade de superar uma cultura “patriarcal”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas