Gaudium news > Rio de Janeiro acolhe Curso Arquidiocesano para Catequistas de Perseverança

Rio de Janeiro acolhe Curso Arquidiocesano para Catequistas de Perseverança

Rio de Janeiro (Terça-feira, 06-03-2018, Gaudium Press) A Paróquia São José, situada no bairro Magalhães Bastos, acolherá a 23ª edição do Curso Arquidiocesano para Catequistas de Perseverança, a partir das 8h. O tema do encontro será “Receita de Perseverança”.

Rio de Janeiro acolhe Curso Arquidiocesano para Catequistas de Perseverança.png

Direcionado a novos catequistas que desejam trabalhar com o segmento da Iniciação Cristã, o curso, conforme a coordenadora, Tatiana de Melo, possui uma formação que visa buscar métodos diferentes que podem ser utilizados por catequistas de perseverança, bem como responder às dúvidas de catequistas recém-chegados.

“Nós montamos a estrutura toda do curso como se fosse uma receita. Nós sabemos que não existe uma receita única, uma receita própria, mas queremos criar essa consciência de que nós podemos pensar juntos quais são os ingredientes que compõem a catequese de perseverança. Quem é o catequista, quem é o catequizando, quais são os vários ambientes onde ele está, e podemos pensar juntos qual é o modo de fazer”, afirmou Tatiana.

Além disso, o curso contará com o lançamento do livro “Perseverando: Subsídio para Catequese da Perseverança”. Para a Irmã Lúcia Imaculada, que coordena a Iniciação Cristã arquidiocesana, a obra aborda temáticas essenciais para o curso, entre elas, o que é a catequese de perseverança, as várias metodologias que podem ser desenvolvidas e a necessidade de os catequistas estarem inseridos na comunidade.

O curso terá início em comunhão com o evento “24 Horas para o Senhor”. Na ocasião, haverá um momento de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento tanto no começo quanto no final.

“Nós pedimos para que, se possível, os catequistas, não só da perseverança, mas quem quiser ir para conhecer o trabalho que fazemos, leve, como gesto concreto dessa Quaresma, um quilo de alimento não perecível”, solicitou Tatiana. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas