Gaudium news > No Piauí, evento “Caravana das Mulheres” celebra o Ano Nacional do Laicato

No Piauí, evento “Caravana das Mulheres” celebra o Ano Nacional do Laicato

Teresina – Piauí (Terça-feira, 06-03-2018, Gaudium Press) Entre os dias 3 e 4 de março, o Santuário Santa Cruz dos Milagres, no Piauí, acolheu a terceira edição da “Caravana das Mulheres”. O momento de fortalecimento da fé através da oração é uma iniciativa que integra o calendário Arquidiocesano no Ano Nacional do Laicato.

No Piauí, evento Caravana das Mulheres celebra o Ano Nacional do Laicato.jpg

A respeito do encontro, o Padre Fábio Fernandes afirmou que “peregrinar está no sangue do povo de Deus, desde os tempos remotos até os nossos dias”. “Peregrinar não é só viajar, tirar férias, passear com o povo da Igreja. Peregrinar tem um sentido maior: é levar algo ou acolher algo. Deus quer que o povo d’Ele peregrine e tem um plano para realizar na vida daqueles que são escolhidos para isso”, explicou.

Ainda conforme o sacerdote, peregrinar também é considerado um chamado de Deus. “Eu sempre falo aos grupos os quais acompanho: não pensem que vocês vieram aqui porque planejaram; ou porque estavam de férias. Também foi por isso. Mas, o motivo principal foi porque Deus escolheu cada um para estar aqui. Com isso, eu quero dizer que eu, você e todos nós somos peregrinos, não importa se é indo à Terra Santa, aos santuários da Europa, Lourdes, Fátima ou ao Santuário de Santa Cruz dos Milagres. O importante é sabermos que Deus nos convida. Sinta-se convidado por Ele para ser peregrino!”.

Segundo a organização do evento, cerca de seis ônibus com lotação fechada deixaram a capital com destino ao Santuário. Também participaram grupos de outras cidades do Estado. Durante a programação, a “Caravana das Mulheres” contou com momentos de oração e vigília.

Na visão do Padre Fábio, o Santuário “carrega essa contemplação natural por ser dedicado à Santa Cruz e tem esse caráter mais atual da salvação do Cristo na Sua Santa Cruz”. “Por isso eu peço que todos os fiéis da nossa Igreja se permitam esse momento, pois além de conhecer aquela linda casa, irão peregrinar e percorrer o caminho da fé”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas