Gaudium news > Igreja de Porto Alegre realiza assembleia para planejamento pastoral em 2018

Igreja de Porto Alegre realiza assembleia para planejamento pastoral em 2018

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Terça-feira, 06-03-2018, Gaudium Press) A Arqudiocese de Porto Alegre promoveu no último sábado, 3 de março, uma assembleia no Instituto Educacional São Francisco, na capital gaúcha, que reuniu cerca de 1,2 mil pessoas, entre clero, seminaristas, religiosos, coordenadores das pastorais e leigos.

Igreja de Porto Alegre realiza assembleia para planejamento pastoral em 2018.png

O intuito do encontro foi promover o debate para contribuir com o planejamento da pastoral para 2018.

“Queremos juntos construir um planejamento pastoral que corresponda aos desafios que são apresentados às nossas comunidades e, claro, à Arquidiocese”, explicou o Arcebispo Dom Jaime Spengler.

O prelado ressaltou que “para refletir, realmente, o que é o anseio, o que é a necessidade, quais os desafios que sentimos nas nossas comunidades, nós precisamos, nós devemos ouvir a todas as nossas lideranças e todas as pessoas de boa vontade”. “Precisamos colher os sinais e buscar respostas a partir do Evangelho”, disse.

Ainda segundo Dom Jaime, é preciso cuidar da vida interna das comunidades, mas que não se pode viver “fechado” nesses espaços. “Nós fomos chamados a ser sal da Terra e luz do mundo nesta sociedade tão complexa e desafiadora, que tem sede de Deus e do Evangelho”.

“Não somos uma ilha, a Igreja tem uma missão para além das suas portas e comunidades”, concluiu o prelado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas