Gaudium news > Via Sacra do Coliseu será escrita por Jovens

Via Sacra do Coliseu será escrita por Jovens

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 08-03-2018, Gaudium Press) Um grupo de jovens foi escolhido pelo Papa Francisco para redigir as meditações da Via-Sacra do Coliseu, que deverá acontecer no dia 30 de março, Sexta-feira Santa.

8-Via Sacra do Coliseu será escrita por Jovens.jpg

O anuncio feito pela Sala de Imprensa da Santa Sé, hoje, indica que a preparação dos textos vai ser coordenada pelo professor Andrea Monda, ensaísta. Os estudantes são oriundos de um “liceu clássico romano”, onde ele leciona a disciplina de Religião.

Andrea Monda promove na TV pertencente Conferência Episcopal Italiana, o programa ‘Buongiorno professore’.

Outros Autores

Em 2017, as meditações foram escritas pela biblista francesa Anne-Marie Pelletier.

Todos os anos, o Papa pede a um autor diferente a redação dos textos de reflexão apresentados nas estações da Via Sacra de Sexta-feira Santa, seguida por dezenas de milhares de peregrinos, com velas na mão.

No atual pontificado, as meditações tinham também sido confiadas ao cardeal Béchara Boutros Raï, patriarca de Antioquia dos maronitas (Líbano), com a colaboração de vários jovens do seu país (2013); ao arcebispo italiano D. Giancarlo Maria Bregantini (2014); ao bispo italiano D. Renato Corti, antigo responsável pela diocese de Novara (2015); e ao cardeal Gualtiero Bassetti, da diocese italiana de Perugia (2016).

Como se sabe, em 2018, o Vaticano recebe uma assembleia do Sínodo dos Bispos, dedicada aos jovens. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas