Gaudium news > Empossado novo reitor da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje)

Empossado novo reitor da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje)

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 12-03-2018, Gaudium Press) O novo reitor da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje) é o Padre Geraldo Luiz De Mori. O jesuíta substitui o Padre Álvaro Mendonça Pimentel, que assumirá novas atividades e desafios na reitoria da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), no próximo mês.

Empossado novo reitor da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje).jpg

O novo reitor tomou posse da instituição durante cerimônia que marcou a abertura do Ano Acadêmico. Também houve a celebração eucarística, presidida pelo bispo auxiliar de Belo Horizonte e reitor da PUC-Minas, Dom Joaquim Mol, e a aula inaugural ministrada por Marilena Chauí, sobre o tema “Democracia: a criação de direitos”.

Diante de alunos, professores, funcionários e amigos da Faje, o Padre Álvaro agradeceu a todas as pessoas que colaboraram com sua missão à frente da instituição nos últimos anos.

Em seu discurso, Padre Geraldo saudou e agradeceu o companheiro jesuíta, pelo trabalho realizado. O sacerdote também fez uma análise do momento em que se encontra a Faje, inserida em uma sociedade que vivencia um momento complexo e que se vê diante de vários desafios.

Bacharel em Filosofia (1986) e Teologia (1992) pelo Centro de Estudos Superiores da Companhia de Jesus – CES – (Belo Horizonte), atual Faje, Padre Geraldo Luiz De Mori é também licenciado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) (1990); mestre (1996) e doutor (2002) em Teologia pelo Centre Sèvres (Facultés Jésuites de Paris, na França); e pós-doutorado pelo Institut Catholique de Paris.

Além de ser professor titular no Departamento de Teologia da Faje, Padre Geraldo, antes de assumir o novo cargo na instituição de ensino, era diretor do Departamento de Teologia e Coordenador da Pós-Graduação no mesmo departamento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do site www.jesuitasbrasil.com

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas