Gaudium news > No próximo sábado, 17/03, Papa Francisco visita Pietrelcina e San Giovanni Rotondo

No próximo sábado, 17/03, Papa Francisco visita Pietrelcina e San Giovanni Rotondo

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 12-03-2018, Gaudium Press) O Papa Francisco visitará, no próximo dia 17, as cidades italianas de Pietrelcina e San Giovanni Rotondo.

12-No próximo sábado, 17-03, Papa Francisco visitará Pietrelcina e San Giovanni.jpg

Pietrelcina faz parte da Diocese de Benevento e receberá a visita do Pontífice nas comemorações do centenário da aparição dos estigmas de São Pio de Pietrelcina, sinais da Paixão de Cristo que ele levou em seu próprio corpo por 50 anos.

A cidade de San Giovanni Rotondo, situada na Diocese de Manfredonia-Vieste-San Giovanni Rotondo, receberá a visita do Papa Francisco no 50º aniversário de morte de São Pio de Pietrelcina.

Programa da Viagem do Papa

O Santo Padre partirá do heliporto Vaticano às 7h da manhã, hora local, do dia 17 deste mês, e às 8h chegará à praça adjacente à sala litúrgica de Piana Romana, em Pietrelcina, onde será acolhido pelo Arcebispo de Benevento, Dom Felice Accrocca, e pelo Prefeito de Pietrelcina, Domenico Masone.

Piana Romana é o local em que São Pio recebeu os estigmas invisíveis enquanto rezava debaixo de um olmo. Em recordação a esse fato foi construída nesse local a Capela dos Estigmas. Ali, o Papa fará uma oração.

Às 8h15, no átrio da sala litúrgica, haverá o encontro com os fiéis, a saudação do Arcebispo de Benevento e o discurso do Papa Francisco.

Depois, o Pontífice saudará a Comunidade dos Capuchinhos e um grupo de representantes dos fiéis.

Às 9h, o Papa Francisco decolará da Piana Romana em direção a San Giovanni Rotondo, e às 9h30 aterrissará no campo esportivo Antônio Massa onde será acolhido pelo Arcebispo de Manfredonia-Vieste-San Giovanni Rotondo, Dom Michele Castoro, e pelo Prefeito de San Giovanni Rotondo, Costanzo Cascavilla.

A seguir, o Santo Padre se dirigirá ao Hospital “Casa alívio do sofrimento”. Na praça em frente à estrutura, saudará e abençoará os doentes, sem descer do carro.

Às 10h, visitará a repartição pediátrica de oncologia. O Papa será acolhido pelo diretor-geral da “Casa alívio do Sofrimento”, Dr. Domenico Crupi, e encontrará as crianças ali internadas na repartição situada no terceiro andar.

No final da visita, o Pontífice irá ao Santuário de Nossa Senhora das Graças, onde será acolhido pelo ministro provincial dos Capuchinhos, Pe. Maurizio Placentino, pelo guardião, Pe. Carlo Laborde, e pelo reitor, Pe. Francesco Dileo.

Às 10h45, o Papa saudará, no santuário, a comunidade religiosa dos capuchinhos e irá venerar o corpo de São Pio de Pietrelcina e o Crucifixo dos Estigmas.

Às 11h15, o Santo Padre celebrará a missa no átrio da Igreja de São Pio de Pietrelcina e proferirá a homilia. No final da celebração eucarística, haverá a saudação do arcebispo de San Giovanni Rotondo, Dom Michele Castoro.

A seguir, o Papa irá cumprimentar algumas autoridades e um grupo de representantes dos fiéis.

Às 13h00, o Santo Padre decolará do campo esportivo de San Giovanni Rotondo e chegará ao heliporto Vaticano às 14h00.

São Pio de Pietrelcina

São Pio nasceu em 25 de maio de 1887, em Pietrelcina, e com quinze anos entrou no Noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, em Morcone.

Foi ordenado sacerdote em 10 de agosto de 1910 na Arquidiocese de Benevento.

Após a ordenação, o santo precisou ficar com sua família até 1916, por motivos de saúde. Em setembro do mesmo ano, foi enviado para o convento de San Giovanni Rotondo, onde permaneceu até a morte. (JSG)

 

Da Redação Gaudium Press, com informações Vatican News)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas